O que é um Visagista?

Compartilhar...

Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
visagista

Sabe quando você fica inseguro com a sua aparência, com receio do que os outros estão achando e se o seu estilo realmente cai bem em você?

Isso é realmente bem chato…, mas saiba que a maioria das pessoas têm pensamentos assim, mesmo que não demostrem.

A insegurança faz parte do nosso dia-a-dia, e é por isso que eu quero te contar algo que você talvez não saiba: existe um profissional que ajuda as outras pessoas a encontrarem o seu “estilo ideial”, baseando-se em características únicas de cada um, físicas e psicológicas.

Acho que você está pensando: “ah, duvido alguém trabalhar com esse tipo de coisa”.

Mas saiba que é verdade, esse profissional que estamos falando é chamado de Visagista! E hoje, nós vamos descobrir tudo sobre ele, bora lá?

visagista

O que é visagismo?

O visagismo é uma técnica que tem como objetivo valorizar a beleza de um rosto, destacando os seus traços mais bonitos e expressivos.

Para isso, o visagista utiliza diversas ferramentas, como maquiagem, cosméticos, design de sobrancelhas, tintura e corte de cabelo, acessórios e até mesmo cirurgia plástica.

Mas o visagismo não se limita apenas à aparência externa. Ele também leva em consideração a personalidade, o temperamento, os gostos, os objetivos e os valores de cada pessoa. Assim, o visagista busca criar uma linguagem visual que reflita a essência e a identidade de cada um.

O visagismo é uma arte que existe desde 1937, tendo sido criada por Fernand Aubry, um maquiador e cabeleireiro francês. No entanto, foi um brasileiro quem deu corpo ao conceito: Phillip Hallawell, artista plástico, arte educador e mestre desenhista.

Hallawell se baseou nas teorias de arquétipos de personalidade do psiquiatra suíço Carl Jung para desenvolver o seu método de visagismo.

Por que você deveria conhecer um visagista?

É normal que surja uma dúvida do tipo: “Mas eu preciso mesmo de um visagista? Não é só ir ao salão de beleza ou comprar uma revista de moda?”.

Essa resposta vai depender de algumas coisas. Afinal, caso você esteja satisfeito com o seu visual e se sente confiante e feliz com a sua imagem, talvez você não precise de um visagista. Mas se você quer mudar algo no seu rosto ou no seu estilo, ou se você quer transmitir uma mensagem diferente para as pessoas ao seu redor, então um visagista pode ser muito útil.

Um visagista pode te ajudar a:

  • Descobrir quais são as suas melhores características e como realçá-las;
  • Escolher as cores, os cortes e os penteados que mais combinam com o seu formato de rosto;
  • Harmonizar a sua maquiagem com o seu tom de pele e com a sua personalidade;
  • Definir o seu estilo pessoal e profissional;
  • Melhorar a sua autoestima e a sua autoconfiança;

Ou seja, um visagista pode te ajudar a se sentir mais bonito (a), mais feliz e mais realizado (a). Quem não quer isso?

visagista

Como funciona uma consulta com um visagista?

Depende muito do objetivo do cliente e do profissional, mas, na maioria das vezes, o visagista segue alguns passos bem básicos na sua consulta:

  • Anamnese: é a entrevista inicial que o visagista vai fazer com você, perguntando coisas como nome, idade, preferências, hábitos… Essa é a parte que tem como objetivo conhecer o cliente e o que ele deseja.
  • Análise facial: aqui a gente parte para a avaliação física do rosto da pessoa, como o formato, proporção, simetria, linhas, etc. Com foco em identificar os pontos fortes e fracos do rosto e definir quais são as melhores técnicas para valorizá-los ou corrigi-los.
  • Análise de personalidade: avaliação do temperamento, do estilo e da essência do cliente, baseada nas teorias de arquétipos de Jung. O objetivo é descobrir qual é a beleza que mais representa o cliente e como expressá-la por meio do visual.

Uma consulta com um visagista pode durar de uma a três horas, dependendo da complexidade do caso e da disponibilidade do cliente. O valor também pode variar de acordo com o profissional e com os serviços contratados.

Como escolher um bom visagista?

Para escolher um bom visagista, você deve levar em conta alguns critérios, como:

  • Formação: um bom visagista deve ter uma formação específica na área, por meio de cursos livres ou por meio de graduação. Além disso, ele deve estar sempre se atualizando sobre as novidades e as tendências do mercado da beleza.
  • Experiência: ter experiência comprovada na área é bem importante, seja por meio de portfólio, seja por meio de depoimentos de clientes satisfeitos. Ademais, ele precisa ter habilidade para lidar com diferentes tipos de rosto, de personalidade e de estilo.
  • Empatia: o profissional visagista precisa ser empático com o cliente, ou seja, saber ouvir, entender e respeitar as suas necessidades, os seus desejos e os seus limites. Outrossim, uma capacidade interessente é a de criar uma relação de confiança e de cumplicidade com o cliente.

Para encontrar um bom visagista na sua região, você pode pesquisar na internet, pedir indicações para amigos ou familiares ou visitar salões de beleza que ofereçam esse serviço.

visagista

Conclusão

O visagismo é uma técnica que pode mudar a sua vida para melhor. Ao valorizar a sua beleza natural e a sua personalidade única, você pode se sentir mais bonito (a), mais confiante e mais feliz. E isso pode refletir positivamente em todas as áreas da sua vida.

Se você ficou interessado (a) em conhecer um visagista e experimentar essa transformação no seu visual, não perca tempo. Procure um profissional qualificado e agende a sua consulta. Você vai se surpreender com os resultados!

Espero que você tenha gostado deste artigo sobre o que é um visagista. Se você gostou, compartilhe nas suas redes sociais e deixe o seu comentário abaixo. E se você quer saber mais sobre o mundo da beleza e da moda, continue acompanhando o nosso blog. Até a próxima!

Torne-se um Visagista e conquiste uma Renda Extra!

Já pensou em atuar como Visagista nas horas vagas e ter uma renda extra de R$ 12 mil por mês ?

mercado da beleza e estética no Brasil é um dos melhores e maiores para se atuar.

Com a pandemia da Covid-19 muitos negócios e profissionais tiveram que se reinventar e recorrer ao mundo digital e, com isso, a busca por profissionais ligados à imagem pessoal cresceu muito.

Afinal de contas, “imagem” é tudo na Internet.

Com isso, a procura por visagistas (que é o profissional capaz de personalizar a imagem de uma pessoa) aumentou na mesma proporção, abrindo uma excelente oportunidade para quem deseja fazer uma renda extra com consultorias nesta área.

E o melhor de tudo é a facilidade de aprender esta nova profissão: basta um curso online, pela internet mesmo, através de seu celular, tablete ou computador.

Veja só esta matéria que saiu no portal do R7:

materia R7 visagismo profissao em alta

E esta que saiu no Portal dos Famosos:

materia portal famosos cresce procura por visagistas no brasil

E mais esta que saiu no Observatório dos Famosos:

matéria observatório dos famosos a importância da imagem neste mundo cada vez mais digital

Não fique aí parado, Torne-se um Visagista agora mesmo!

Veja as vantagens da profissão:

curso de visagismo vantagensPossibilita Ganhos de R$ 12 mil mensais ou mais trabalhando nas horas vagas!

curso de visagismo vantagensMercado de Trabalho aquecido: com a Covid a demanda por este profissional cresceu muito.

curso de visagismo vantagensPossibilita trabalhar nas horas vagas!

curso de visagismo vantagensVocê conquista uma nova profissão em poucas horas.

Clique no botão abaixo e conquiste uma Renda Extra como Visagista.

quero renda extra como visagista

Seja avisado sempre que postarmos novos Artigos aqui no Blog, além de Dicas e Promoções de nossos Cursos. (é Grátis!)

100% livre de spam. Fique tranquilo.

Compartilhar...

Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn